TV Brasil estreia documentário sobre os 60 anos da Bossa Nova

 

 

 

 

Para celebrar as seis décadas da Bossa Nova, considerada um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira, a TV Brasil apresenta nesta terça, dia 10 de julho, às 22h15, o documentário inédito “Bossa Nova – 60 anos”.

A produção realizada pela equipe da própria emissora pública resgata a história desse estilo cuja referência inicial é a gravação de “Chega de Saudade” por João Gilberto no Rio de Janeiro, exatamente em 10 de julho de 1958, data que se convencionou como marco para o gênero.

Ao combinar depoimentos, trilha sonora com obras clássicas e imagens da época, o especial faz uma homenagem ao legado deixado pelos mestres João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes bem como a todos os músicos, compositores, cantores e cantoras desse ritmo cativante.

Com 27 minutos, a produção da TV Brasil traz entrevistas com personalidades que vivenciaram aquela fase como João Donato, Roberto Menescal, Marcos Valle, Carlos Lyra, Paulo Jobim, Leny Andrade e Joyce Moreno, além de pesquisadores como o jornalista Ruy Castro e o crítico Paulo da Costa e Silva.

Fonte: vcfaztv